terça-feira, 6 de agosto de 2013

Família, Trabalho, Saúde

A minha casa nos últimos dias ganhou uma nova vida. Vieram uns familiares meus que estão no estrangeiro passar 1 mês de férias. Por um lado gosto desta agitação, apesar de continuar com o "cão preto" atrás de mim, faz-me esquecer um bocado e consigo-me rir e distrair com eles. Faz-me ver o que é uma real família, coisa que nunca tive. Eles ao contrário da minha mãe ou meu pai são alto astral e vêm a vida de uma forma positiva. Por outro lado tenho menos tempo para estar no meu mundo...
Compraram um portátil e pediram-me que lhes ensinasse a utilizá-lo. Não é fácil ensinar uma pessoa de 60 anos que nunca mexeu num pc. Não tenho jeito nenhum para dar explicações, irrito-me facilmente e não tenho grande paciência. Sei que vou sentir falta quando eles se forem embora, vai ficar um vazio brutal.

No emprego as coisas vão de mal a pior. Continuo a não conseguir concentração no trabalho, os papeis estão a acumular-se...já recebi um aviso do meu patrão. Tenho que mudar urgente a minha atitude! Ser mais exigente comigo mesmo. Sinto que as relações com os meus colegas estão a piorar e com a minha ex ainda mais. Ela está a tentar prejudicar-me, respondo-lhe na mesma moeda, mas eu é que acabo por ficar mal. Já foi fazer queixinhas ao chefe, mas acho que ele não deu importância ao caso. Não tenho grande disposição para conversas. Ainda ontem um colega que vejo poucas vezes tentou conversar comigo e eu simplesmente não liguei. Torno difícil o fácil, coisas que antigamente gostava de fazer e que eram um desafio agora são um bicho de 7 cabeças, qualquer lançamento me parece complicado e tenho sempre dúvidas do que estou a fazer. Tenho um primo que recentemente ficou desempregado, aparentemente não foi abaixo e tem mais responsabilidades, a primeira coisa que fez foi montar uma piscina para ir para lá. Ao menos curte a vida.

Vou ter que ser operado a um problema de saúde, nas minhas partes intimas. Contei à minha família, contundo não fui honesto e fui incapaz de contar pormenores, simplesmente por vergonha e medo de me julgarem. A culpa não é minha mas é como se fosse. Também tenho tido algumas dores fortes na parte dos intestinos (nem sei se tem alguma coisa com o meu outro problema). No outro dia atrapalhou-me bastante ao fazer uma tarefa simples como carregar lenha. Não posso fazer grandes esforços físicos, o que vale é que trabalho num escritório e não tenho que carregar nada pesado.
Vi pela primeira vez a referência do cão preto no livro que do Robert Enke. Pesquisei e encontrei este video interessante:



Sem comentários:

Enviar um comentário