terça-feira, 13 de agosto de 2013

Revolução da alma

Adorei este texto escrito por Aristóteles:

“Ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregue a sua alegria, a sua paz e a sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém. Somos livres não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser donos dos desejos, da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja.

A razão da sua vida é você mesmo. A sua paz interior é a sua meta de vida. Quando sentir um vazio na alma, quando acreditar que ainda falta algo, mesmo tendo tudo, remeta o seu pensamento para os seus desejos mais íntimos e procure a divindade que existe em si. Pare de colocar a sua felicidade cada vez mais longe…

Não coloque o objectivo longe demais das suas mãos, abrace os que estão ao seu alcance hoje. Se anda desesperado por problemas financeiros, amorosos ou de relacionamentos familiares, procure no seu interior a resposta para o acalmar. Você é reflexo do que pensa diariamente. Pare de pensar mal de si mesmo(a), e seja o seu melhor amigo(a) sempre.

Sorrir significa aproveitar, aceitar, felicitar. Então abra um sorriso para provar que o mundo lhe quer oferecer o melhor. Com um sorriso no rosto as pessoas terão de si a melhor das impressões, e você estará afirmando para si mesmo que está “pronto para ser feliz”.

Trabalhe, trabalhe muito a seu favor. Pare de esperar a felicidade sem esforços. Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você próprio conquistou.

Critique menos, trabalhe mais. E, nunca se esqueça de agradecer.

Agradeça tudo o que tem neste momento, inclusive a dor. A nossa compreensão do universo, ainda é muito pequena para julgar o que quer que seja na nossa vida.


A grandeza não consiste em receber honras mas em merecê-las”

Preciso estudar mais filosofia...

Sem comentários:

Enviar um comentário