sexta-feira, 26 de abril de 2013

Redes Sociais

Não gosto que se metam na minha vida particular, para mim quanto mais anónimo passar melhor.
As pessoas descobrem muitas coisas nas redes sociais como Hi 5 ou Facebook. Uma vez estive a pesquisar pessoas que já não via há bastante tempo e descobri praticamente tudo... os amigos, onde trabalham, etc.
Tenho um perfil falso para aceder a facebook de algumas entidades como canais de televisão, clubes de futebol, etc. Já me chatearam para criar facebook... o meu maior receio é que ao verem o meu perfil, descobrirem que não tenho amigos. Sinceramente não percebo muito, tenho medo que vejam o meu histórico, o que consultei, etc. Estou registado e todos os dias me enviam sugestões, mas ignoro esses mails.
No Mirc (IRC) era tudo mais facil, um gajo entrava num canal e simplesmente escrevia. Passei muitas horas lá e até aprendi muitas coisas na área da informática. Mas ao longo dos anos, nunca conheci ninguém... o meu anti-socialismo é demais. A verdade é que vou para lá discutir futebol ou outros assuntos, mas nunca chego à fase da "intimidade".

Há uns anos o pessoal começou a usar mais o Messenger. Toda a gente do escritório começou a usar, ainda falei bastante com alguns colegas de trabalho via msn, era mais facil do que por telefone. Mas no meu ponto de vista era mais dificil conhecer novas pessoas.
Participo bastante em foruns, principalmente ligados ao tema de tecnologia e futebol. Às vezes estou a ver um jogo de futebol e ao mesmo tempo com o pc ligado num forum a comentar. Gosto dessa forma de interagir, posso dar a minha opinião sem recriminações, não tenho que ver a cara da outra pessoa e a reação dela, mas tal como no IRC não conheço ninguém, não consigo chegar à fase da "intimidade"...

Existem sites para conhecer pessoas como o omegle, mas não tenho coragem de ligar a camara.
A mim custa-me por exemplo quando estão a falar de futebol e eu não conseguir dar a minha opinião.

Sem comentários:

Enviar um comentário