segunda-feira, 8 de abril de 2013

Amigos

Apesar da minha timidez ao longo dos anos tive os chamados "melhores amigos". Na primária lembro-me especialmente de três, o meu parceiro de carteira, um vizinho e uma vizinha. Com esse vizinho fazíamos tudo juntos...brincar, aulas, futebol, estudar, etc. Assim que chegávamos a casa passado 5 minutos já estávamos a telefonar um ao outro e ligávamos 3 ou 4 vezes por dia! Infelizmente ele mudou de casa e escola e perdi o contato com ele, anos depois reencontrámo-nos mas a amizade estava perdida, parecíamos dois estranhos.  Às vezes ia até tarde para casa dessa minha vizinha, ficávamos horas no computador (nessa altura era raro alguém ter pc). Na minha rua havia tantos miúdos, às vezes juntávamos uns 15, mas num espaço de 2 ou 3 anos foram todos embora.
Era um orgulho saber que a própria mãe de um colega dizia ao filho para ficar ao meu lado na carteira porque sabia que era boa companhia.
No ciclo havia um colega que era sempre gozado, eu sentia pena, talvez por ser também pouco popular e juntei-me a ele e criei uma forte amizade. Todos os dias ia à minha casa na hora de almoço, não nos largávamos. Também criei forte amizade com outro colega, durou vários anos. Ele ia brincar a minha casa e eu ia brincar a casa dele, ele tinha mais amigos e naquelas tardes divertia-me imenso. Jogar futebol, andar de bicicleta... nessa altura não existia este mundo da internet como agora. Também tinha um primo com quem me dava bem e às vezes ia brincar com ele e com os amigos dele.
No 10º ano mudei de escola e fui para outra cidade, com um desses meus amigos.  Passei alguns maus bocados por causa da minha timidez, os meus colegas rapidamente se aperceberam... não era difícil...  não falava, quando falavam comigo corava, ficava bastante vermelho, apenas me queria esconder num buraco. Esse meu amigo "traiu-me" ao revelar a minha timidez precocemente, pelo menos deixava os outros fazerem uma avaliação. Deixei de me dar com ele. Também ele começou a desenvolver, namorar, fiquei sem pedalada para o acompanhar. Ele também era gozado, por causa de uma deficiência fisica, mas conseguiu ultrapassar e hoje é feliz. Fiz novos amigos curiosamente eram aqueles que também eram um bocado afastados da "sociedade" e que tinham interesses comuns como jogos, pc's, etc. Acabei a escola e não fiquei com o contato de ninguém (em todas).
Comecei a trabalhar e no inicio passei um mau bocado, não me dava com ninguém no escritório. A minha sorte foi que entrou uma pessoa humilde, distraido e comecei a dar-me com ele. Muita gente passou pelo escritório e dei-me bem com alguns, falava sobre futebol, etc, claro que ninguém o suficiente para desabafar até que chegou aquela minha colega...
Na escola não consigo fazer amizades. Gostava de ir às praxes, conviver, conhecer novas pessoas... mas parece que alguma coisa me bloqueia. Será sobrenatural?
Hoje sinto-me completamente sozinho, não me sinto à vontade com ninguém :(  vejo o futuro negro, não consigo me libertar :(

Sem comentários:

Enviar um comentário