sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Stressado, Aventura na Serra

Estou stressado, não tenho dormido nada por causa de alguns assuntos que tenho pendentes, para pessoas normais não lhes tiraria o sono mas para mim são um pesadelo enquanto não os resolver. Não consigo dormir mais que umas horas seguidas e os sonhos são em redor desses assuntos, sem qualquer tipo de lógica. Até tenho levantado antes do despertador tocar, tal a adrenalina que se apodera de mim. Tenho medo que por causa de alguma precipitação não efectue a melhor opção, como já tem acontecido, quero me livrar do assunto, por raio não consigo "esticar a corda" o máximo que posso?
O meu colega perguntou-me se estava tudo bem comigo. Diz que me estava a achar stressado, deve estar a gozar, será que não imagina pk estou assim?
Resolvi fazer mais uma "das minhas aventuras", desta vez o destino foi a Serra da Estrela e o objectivo visitar a Torre que é o ponto mais alto de Portugal continental. Só lá tinha ido uma vez, numa visita de estudo, quando ainda andava na escola primária, tinha uns 7 ou 8 anos. Claro que o ideal era visitá-la quando estivesse com neve, mas a confusão seria muita, preferi um dia de sol para conhecer o local. Parei para almoçar numa vila à entrada da serra e depois subi até à torre. Parei várias vezes ao longo da subida para apreciar a paisagem e tirar fotografias(+ uma obsessão que tenho). Quando passava pelos locais só me lembrava das transmissões da volta a Portugal em bicicleta. É um dos meus desportos preferidos que costumo acompanhar desde criança. Parecia que tinha alugado a serra, pouca gente se encontrava no local. Fui ao centro comercial só para conhecer, forreta como sou não pretendia comprar nada, mas o lojista insistiu tanto que não consegui dizer que não e levei uma recordação artesanal. Também me queria vender queijos e outros artigos da região, mas não levei nada, porque não estou habituado a comer aqueles tipo de enchidos. Estive lá uns 30 minutos e já estava farto, no topo estava frio, o vento era intenso, em contraste a temperatura do carro era elevada, assim que entrava os óculos ficavam embaciados tal a diferença térmica. Pensei em descer pelo outro lado da serra, mas teria que fazer muitos mais km's no regresso a casa, achei que era aventura a mais para um dia. Vi um jovem casal alemão a passear. Observei-os de longe, pareciam felizes, sempre na brincadeira, arrancaram de carro e foram por trilhos de terra para o meio da serra,  deu o mote para começar a pensar... como eu gostava de viajar para um sitio distante, com alguém que me amasse, parece que nunca vou ter esse tipo de aventura. Cheguei a casa e fui ver os sítios que visitei, numas dessas pesquisas descobri que o Vítor Gamito, um ex ciclista que sempre fui fã tem um canal do youtube onde coloca as corridas em que participa, apesar da idade continua a subir a Serra da Estrela, Pirineus, fazer provas BTT, adoro ver corridas no meio do mato (como gostava de fazer um programa desse género) e alia o desporto à tecnologia, sem dúvida uma pessoa a seguir. Estou a pensar ir à capital no meu próximo "programa", ir de comboio, viajar de metro, meios de transporte que que raramente usei.
Não disse nada à minha mãe da viagem, apenas disse que ia dar um passeio para não a preocupar, quando cheguei a casa estava a stressar, porque começou a imaginar que tinha ido ao médico, paranoias dela, tenho mesmo a quem sair.  Meteu na cabeça que queria comprar aquele casaco e como não a levei lá, resolveu ir sozinha, conduzir, coisa que não faz para coisas importantes.
Tenho que marcar uma consulta com o médico, gostava mesmo de fazer um check up, será que a minha falta de energia se deve só a factores psicológicos? Exames à cabeça, coluna, coração, análises ao sangue, o timming é perfeito pois neste momento posso tirar alguns dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário