terça-feira, 3 de setembro de 2013

Afastei-me uns dias...

De volta... e o pesadelo "criado" por mim continua. Pensei que ganhasse forças nos dias que tive ausente, infelizmente parece que regressei mais fraco. Os meus superiores já toparam que existe alguma coisa entre nós os dois... não sei como descobriram, será que ela contou alguma coisa? Se contou deve ter sido uma versão muito tendênciosa. Uma resposta que não vou procurar saber. Eles deixaram claro que não se querem meter. Reagiram bem e até me deram conselhos, um dos quais para não ficar paranoico. Quanto mais queremos uma coisa pior é, às vezes quando deixamos de andar atrás ela volta. É claro que não querem que a nossa má relação interfira no trabalho... isso vai ser dificil, porque não me apetece falar com ela. Queria mesmo agarrar-me no trabalho e esquecer tudo o resto... mas não consigo. Neste momento não sei onde ela anda, não sei se está cá ou se saiu, isso deixa-me ansioso. A sua presença deixa-me bloqueado. Como foram passadas as minhas férias?  Nos dias em que fiquei em casa...de manhã na cama até quase à hora de almoço  (tirando os dias que os meus primos foram a minha casa). De tarde no quintal apanhar banhos de sol e a fazer sopa de letras e cruzadez ou a jogar copas e espadas no smartphone. Ver cicilismo, tenis, futebol, programas desportivos... houve um dia que vi 3 jogos de futebol seguidos... 6 horas.
Quanto às saídas, uma tarde fui até às piscinas municipais, uma experiência única na minha vida. Quando a água me chegou ao pescoço fiquei aflito, tentei flutuar mas sem sucesso, afogamento certo sem pé. Fui a uma feira e matei saudades de andar nos carrinhos de choque. 2€ uma viagem? Achei muito caro! Levei a minha mãe a fazer exames e fui ao centro comercial visitar  lojas. Não consigo estar mais de 5 minutos a ver roupa.
É dificil no meu isolamento não pensar que sou outra pessoa, criar histórias, inventar personagens que me ajudam a passar o tempo. Enquanto não parar com isso não cresço, mas é não é facil evitar, principalmente quando estou muito tempo sozinho.
Continuo a não conseguir disfrutar a vida, o presente, receio o futuro. Mas porquê?  O que me impede de ser feliz?

Sem comentários:

Enviar um comentário