quarta-feira, 27 de março de 2013

Mais um dia em baixo sem razão

Hoje acordei bastante em baixo, sem qualquer motivo, tenho uma tristeza dentro de mim que não consigo evitar. Não me apetece fazer nada (apesar de ter muito trabalho), estou sem paciência, não me apetece falar, quero ligar o" piloto automático" e esperar que este estado passe. Não tenho ninguém com quem desabafar, a única pessoa que sabe em vez de me ajudar deitou-me mais para baixo. Mas só penso nela...

Googlei e encontrei isto relativo à depressão:
  1. Estado deprimido: sentir-se deprimido a maior parte do tempo;
  2. Anedonia: interesse diminuído ou perda de prazer para realizar as atividades de rotina;
  3. Sensação de inutilidade ou culpa excessiva;
  4. Dificuldade de concentração: habilidade frequentemente diminuída para pensar e concentrar-se;
  5. Fadiga ou perda de energia;
  6. Distúrbios do sono: insônia ou hipersônia praticamente diárias;
  7. Problemas psicomotores: agitação ou retardo psicomotor;
  8. Perda ou ganho significativo de peso, na ausência de regime alimentar;
  9. Ideias recorrentes de morte ou suicídio.
 Identifico-me com quase todos os pontos, tirando o 8.

Sem comentários:

Enviar um comentário