terça-feira, 28 de novembro de 2017

Personalidade Limitadora; LinkedIn; Reuniões; Traumas Colegas Antigos; Critério de Seleção Confiança, Aniversário Pai

Esta minha personalidade é muito limitadora, por causa dela muitas oportunidades se fecham, por exemplo não me imagino a fazer apresentações com pessoas a assistir o que me faz desistir de possíveis projectos, nem sequer pensar neles. Bastantes ideias que ficam condenadas logo à nascença. Cada vez mais as pessoas usam a tecnologia para comunicar, uma ferramenta importante para encontrar contactos e abrir novas possibilidades, mas também não usufruo pela timidez. Tive a pensar criar um perfil no LinkedIn, mas rapidamente desisti... 😠
Actualmente mais uma coisa positiva para mim, é terem acabado com reuniões da empresa, com o decréscimo acentuado de pessoas a trabalharem já não se justifica. Só de ouvir essa palavra "Reuniões" fico angustiado, no meu dicionário significa tortura. Umas quinze pessoas na mesma sala com mesa redonda a debater, quando tinha que intervir bloqueava de tão embaraçado que estava. Não consigo falar, passo atestado de burrice, até posso ter razão mas perco-a logo por não conseguir defendê-la. Aquelas 2 horas é como se demorassem 2 dias, a sensação de alivio e contentamento é imenso quando finalmente ficava sozinho (escrevi verbos no passado e presente propositadamente). Só de pensar nisso fico todo arrepiado, tenho medo que no futuro tenha que as defrontar novamente. Sempre foi assim, quando andava na escola, detestava ir para a frente do quadro, perante os meus colegas, acontecia-me exactamente o mesmo, evolução desde aí 0.
Passado uns 20 anos, ainda continuo com medo de certos colegas que convivi de perto ou de longe. Fiquei com traumas tão grandes, que quando penso neles fico assustado e espero nunca os encontrar no futuro. Sempre fui uma pessoa fraca, no entanto pertencia a um grupo de amigos e nunca tive grandes problemas com bullying. O problema é que como frouxo que sou ficava muito afectado com os comentários que faziam ou quando me gozavam. O meu melhor amigo na altura, era muito mais gozado e não se importava, bola para a frente, mas eu não sou assim infelizmente. Alguns Exemplos: Tinha um colega que era daqueles que estava sempre a gozar com todos. Desde novo que ele tinha os genitais muito desenvolvidos, ao contrários dos meus, gozava sempre com isso e contou para as meninas que os tinha pequenos. Quando chegava ao grupo lá estava ele a perguntar «já tocas ao bicho?» ou merdas desse género, nunca sabia o que responder, ficava envergonhado.  Uma vez um gajo deu-me um cartolo tão forte que fiquei com uma dor de cabeça forte e com vontade de vomitar, a partir daí cada vez que via esse personagem fugia a sete pés. Fugia doutro gajo com o qual nunca troquei uma palavra (nem deve saber que existo), pelo simples facto de saber que fumava, andar com facas ou por bater nos outros, etc.
Qual é o meu critério de selecção de confiança? Quando estou com uma pessoa nova, não sei qual o critério que o meu subconsciente usa para filtrar aquelas que me transmitem confiança. O facto é que com algumas consigo falar à vontade, com outras não consigo abrir a boca. No outro dia fiquei espantado por ter estado à vontade com um possível fornecedor a falar de trivialidades
Para comemorar o aniversário do meu pai fui almoçar com ele. Estava com estado de humor terrível, mas depois de ter almoçado e passear até às terras dele, fiquei melhor e arrependido de não o fazer mais vezes. Por que não o faço? 😖

3 comentários:

  1. Você tem lido os comentários Carlos??

    ResponderEliminar
  2. Sim Igor, obrigado pela tentativa de ajuda mas acho que sou um caso perdido.

    ResponderEliminar
  3. Não diz isso Carlos , recorra a Cristo , peça misericórdia a Deus , olhe para a Cruz!

    ResponderEliminar