segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Actividas Solitárias, Trabalho, Famila...

O tempo passa e não consigo mudar, qualquer dia tenho que mudar o nome do blog para timidez aos 40 anos. As minhas actividades solitárias estão cada vez maiores, fico muito tempo sozinho, não gosto de ter pessoas à minha volta, não consigo arriscar e sair da zona de conforto, expor-me a situações para evoluir, nem procurar ajuda médica, sou um cobarde. A ansiedade, tristeza, falta de confiança e a consciência pesada continuam a ser parte integrante do meu dia a dia. Sou prisioneiro da minha mente, tenho medo de ser uma pessoa básica e sem conteúdo, tenho dificuldades em desenvolver em qualquer assunto... até aqui tenho problemas em explicar. Farto de viver a minha vida num raio de 30km's, queria ir para longe, viajar, conhecer novas paisagens! Ultimamente ando novamente com pensamentos e paranoias estúpidas. Por exemplo estou a assistir um filme ou uma série e tenho receio de não entender a história, parece que não absorvo os conteúdos dos diálogos...antigamente não era assim, estou cada vez pior a gerar problemas que só o meu cérebro os tem. Devia mudar o meu tipo de leitura, procurar algo mais rico intelectualmente, em vez de ler essas histórias de aventura, drama ou romances que no fundo só me fazem deprimir por não vivê-las. Procurar mais documentários em vez de reality shows, quando era criança estranhamente até gostava, agora que sou adulto não aprecio, tenho medo de não perceber mais de metade, sou ao contrário das pessoas normais. Porque me custa tanto deixar estas actividades "no life"? Devia procurar algo em que pudesse conviver mais, tipo frequentar um ginásio ou um clube de natação, sei bem o que fazer mas falta-me coragem. Passo muito tempo a imaginar situações que nunca vou passar, ontem deitado na espreguiçadeira imaginei-me com uma mulher a fazer-me uma massagem e depois trocar carinhos, continuo sempre com necessidade de inventar histórias para não cair em tédio. Até quando fui serrar os ramos da laranjeira imaginei-me uma personagem de uma série onde estava numa missão...ridículo. Estas personagens acompanham-me durante o dia, às vezes até no trabalho, imagino estar sempre com alguém, criar diálogos que me ajudam a raciocinar, sei que não é correcto.
No trabalho as coisas como sempre estão complicadas ou se calhar não, eu é que vejo sempre tudo complicado, qualquer acção me faz pensar que vou ser despedido. Gostava de um dia ir para o emprego sabendo que está tudo bem e que não corremos o risco de encerrar. A crise já dura à mais de 10 anos, é verdade que até agora conseguimos sobreviver mas até quando? Neste tempo já fiquei sem receber durante vários meses, emprestei inclusive dinheiro do meu bolso, fui para o desemprego e continuei a trabalhar sem vencimento. Nenhuma pessoa normal fazia isso, só eu, porque não tenho mais opções devido a esta personalidade. Não consigo imaginar-me sem este trabalho, o que faria para passar o tempo? 
Tirando a minha mãe e avó sinto que estou cada vez mais longe dos meus familiares. Passam-se semanas sem ver os meus primos, antigamente iam muitas vezes a minha casa almoçar, mas vicissitudes da vida fizeram com que isso deixasse de suceder, tenho saudades dos pequenos. Já não falo com o meu pai à dias, não atende o telefone, provavelmente anda muito atarefado na colheita da azeitona. Os meus tios emigrados normalmente telefonam no domingo, procuro não ouvir/falar com eles porque o tom de voz é sempre critico o que me deixa em baixo.
Novamente passei uma situação sobre um assunto pouco importante, que me deixou nervoso, irritado, sem dormir, só pelo facto de não ter conseguido defender o meu lado. Não percebo porque ligo tanto às opiniões dos outros de tal maneira que me tenha perturbado a minha vida daquela forma.
Resolvi  mais uma vez poupar dinheiro em vez de investir numa compra que me era util, não sei porque o faço, deixa-me angustiado.

2 comentários:

  1. Olá Carlos, por que você não tenta ler a Bíblia? Começando pelos evangelhos que são : Mateus , Marcos , Lucas e João. Tente ler pelo menos os Evangelhos , quem sabe o novo testamento todo , que começa à partir de Mateus. Leia pelo menos 2 ou 3 capítulos ao dia . Vou te passar um link de Bíblia online , já no Evangelho de Mateus: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/mt

    Novamente te encorajo a procurar ajuda médica Carlos. Espero que você melhore.

    Abraço.

    Peça a ajuda de Deus em nome de Jesus Cristo , Carlos. Peça que te conceda arrependimento , fé e salvação por meio do Único Caminho para Salvação que é Jesus. Conheça mais sobre Jesus nos Evangelhos .

    "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
    João 3:16

    ResponderEliminar
  2. Embora eu já tenha melhorado muito nos últimos anos, em parte graças a ajuda de psicólogos, ainda me considero tímido aos 41 anos e para algumas situações que sou obrigado a enfrentar, bastante covarde. Não deixo de realizá-las, mas me sinto muito mal, física e mentalmente durante todo o processo, apesar da recompensa no final.
    Contudo, apesar de conseguir enfrentar melhor meus desafios não sou uma pessoa feliz, sou bastante frustrado na verdade. Depois de tantos anos nada possuo de meu. Moro ainda com minha tia, trabalho unicamente para pagar minhas dívidas e não consigo inovar, mudar minha rotina ou realizar meus sonhos. Nunca viajei, tenho poucos amigos e minha timidez e insegurança me impedem de conseguir um relacionamento. Consegui me formar numa boa universidade através de uma bolsa de estudos, mas ainda assim isso não me deixa feliz, pois sempre sinto um vazio imenso dentro de mim. Contudo continuo tentando lutar e vencer meus demônios interiores. Posso até não conseguir da vida o que gostaria, mas se devo cair, cairei lutando pelo tempo que conseguir.

    ResponderEliminar