segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Bitcoin; Avançar Assuntos; Stress Comunidade; Plano de Saúde

Um exemplo do azar e da falta de coragem que tenho.  Há uns meses resolvi investir em bitcoin,  como desconfiado que sou(provavelmente é mais seguro do que o meu empréstimo obrigacionista  ao FCP) adquiri um valor baixo tendo em conta o dinheiro que tenho parado no banco. Todo os foruns falavam do assunto, sabia que ia valorizar quando mais gente tivesse conhecimento. Entrei já tardiamente pois já sabia disto há muito tempo, quando comprei, a moeda valia um pouco mais de três mil euros. Desde que comprei a moeda desceu lentamente, isto durante cerca de dois meses, pensei que já era tarde para ganhar algum, que tinha comprado na hora errada. Resolvi vender quando subiu a um valor superior ao que tinha comprado, esperava que descesse para comprar novamente ganhando assim algum nessas flutuações. Desde aí não parou de subir, agora já vai em mais de 14 mil euros, podia ter quintuplicado o investimento! No fundo não perdi nada, mas sinto-me como se tivesse tido um prejuízo de milhares. Ainda vou a tempo? Será que vai  aumentar ainda? Sei que este ramo das moedas digitais ainda está no inicio... chamo-lhe azar, mas sei que não tem nada a ver com a falta de sorte e sim por causa desta personalidade impaciente e cobarde que me fez perder uma grande oportunidade de fazer bom dinheiro extra, fico angustiado só de pensar. Queria tanto mostrar a certas pessoas que sou uma mais valia.
Quando estou a pensar num assunto não consigo concentrar-me em mais nada, não avanço para o próximo. Devia conseguir abstrair-me pensando noutros ou fazendo actividades diferentes, é como se estivesse a cometer algo ilegal tal o "peso" que fica em cima dos meus ombros. Já comprei todas as prendas de Natal, enquanto não o fiz não descansei, esta minha maneira de ser prejudica-me em tudo. Estou outra vez revoltado por um stress que tive numa comunidade, não gostei de ler o que um utilizador escreveu, uma opinião diferente, mas não me sai da cabeça, não percebo porque fico tão irritado por alguém tão irrelevante na minha vida, acho que vou ter de deixar de ir a esse tipo de foruns, umas das poucas interacções com pessoas que tenho.
Outro assunto que tenho que resolver e que me está a deixar ansioso é a adesão a um plano de saúde, os dentes e os olhos são sempre uma preocupação para mim, devido aos problemas que tenho. Ultimamente tem me caído pequenos pedaços de dentes, enfiando-se comida nos espaços criados, de vez em quando é difícil a sua remoção, já tenho evitado comer algumas peças de frutas. Perco tanto tempo com porcarias e não o faço com assuntos sérios, tenho medo de quê afinal?
Ando me a "apaixonar" muito por actrizes, tenho invejo das relações que vejo nos filmes. Não posso fugir de as ver, até os filmes de acção têm histórias de amor. Pesquiso pelo nome delas, admiro a beleza, sonho com uma realidade impossível.
Este fim-de-semana, de madrugada ouvi muito baralho na minha rua que habitualmente é calma, pessoal a divertir-se... nunca fui capaz de sair da minha "prisão". Mesmo que pense em sair, ir para onde?

6 comentários:

  1. Olá, Carlos!
    Há quanto tempo! =)
    Sabe, não acho que você deveria deixar de algo que te distrai por uma opinião contrária. Não abdique do que você gosta em prol de alguém que não faz a menor diferença em sua vida.

    Fique bem!
    Beijo grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Helena,

      Não consigo controlar estes sentimentos, não sei pk... :(

      Beijo

      Eliminar
  2. Olá Carlos , se puder, assista esses videos por inteiro por favor:
    https://www.youtube.com/watch?v=CWVsEgtDpGY

    https://www.youtube.com/watch?v=CNEfQdVjFqw

    ResponderEliminar
  3. Carlos , achei esses videos sobre fobia social e que tem me ensinado muito , e tenho visto alguma relação com coisas que eu passei e passo . Gostaria que vc desse uma chance de assistir e ver se tem alguma relação com o que vc sente.
    Links:
    https://www.youtube.com/watch?v=IKrdM6U-r7s
    https://www.youtube.com/watch?v=WpXOW8Ayzx0
    https://www.youtube.com/watch?v=LSizwFFOKrI&index=
    https://www.youtube.com/watch?v=PsJI8-jabBw

    ResponderEliminar
  4. Diferenças entre Timidez e Fobia Social-
    https://www.youtube.com/watch?v=jtJx9nZvTU0

    ResponderEliminar