sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Susto; Investimento; Horizontes; Comparação

Tenho a cabeça a mil, não sei explicar o porquê, não consigo descansar. Foram-se embora, a agitação acabou, voltou o casarão a ficar sem vida. Um susto gigante apanhei, uma queda, podia ter deitado tudo a perder, tenho medo que aconteça novamente, mais uma situação que não me deixa dormir. Ela não aceita o facto de estar a ficar muito velha e já não conseguir fazer as tarefas em condições, até andar tem dificuldade, no entanto recusa uma bengala, deve pensar que isso a faz caminhar mais rapidamente para a velhice. Sei que sofre bastante, olho para ela do andar de cima enquanto deambula no quintal, vejo-a triste e deixa-me da mesma forma. Viver com duas pessoas doentes é complicado, fico logo em baixo e por vezes com saudades de voltar para o meu posto laboral. Tenho que começar a ajudar mais nas atividades diárias, não posso perder muito tempo em inutilidades, aceitar isto é complicado para mim.
Sabia de um investimento que quase a certeza que ia dar um bom dinheiro, mas mais uma vez fui um cobarde e a minha personalidade passiva e medricas impediu-me de o concretizar, hoje verifiquei que podia ter triplicado o valor inicial. Não acredito no dinheiro fácil... porque acho que só os outros merecem? Ainda vou a tempo mas algo me diz para parar. Gostava de ter outra fonte de rendimento e de demonstrar a certas pessoas que sou bom em alguma coisa. Quanto mais leio, mais dúvidas fico, aceitar que é mesmo verdade, tenho a impressão que funciono a "carvão" .
Na empresa querem que encontre soluções impossíveis, não gosto de andar a caçar gambozinos, mas lá faço a vontade. Apetece-me gritar com eles, outras vezes falar com sinceridade, mas guardo tudo que penso pois tenho medo que ache que estou a atrasar o progresso e assim mandar-me embora.
Gostava de ir para longe durante uns dias, fazer uma viagem ao estrangeiro...lol, nem dentro do país tenho coragem. Planear uma ida ao Alentejo, dizem que existem praias tranquilas, pesquisar quartos para passar uma semana... não me sinto preparado, provavelmente nunca estarei, quero abrir horizontes mas não consigo, saio muito à minha mãe.
Ainda no outro dia me pus a pensar numa das minhas típicas conversas que tenho comigo mesmo. Às vezes passo minutos a dialogar comigo mesmo sem nunca avançar na conversa, repetir o mesmo assunto, sou mesmo estranho.
Há uns anos...Actualmente:
Possuía apenas um PC Desktop: Estava limitado a uma divisão, passar frio, calor, barulho da ventoinha ensurdecedor, pc lento...agora tenho um portátil rápido, permite-me deslocar e encontrar o melhor ambiente, posso jogar os mais recentes títulos, ver filmes com qualidade ultra hd, etc;
Tinha apenas 4 canais de televisão...hoje tenho 200 e em muitos deles consigo recuar a emissão durante 7 dias;
Internet: Downloads limitados(já para não falar dos tempos do modem 56kb), demorava dias a fazer um download de um filme de 700mb, a informação era pouco fidedigna...atualmente faço download de um filme de 20gb em 30 minutos.
Telemóvel: Só fazia chamadas e recebia/sms's...agora tenho um smarphone que é um verdadeiro canivete suíço, substituiu leitor mp3, camara digital, rádio, jogos...já chega de dar exemplos, era mais feliz com pouco ao contrário de hoje, já lá vão 5 anos de sofrimento, desde que realmente começou a depressão ou lá que raio tenho.

8 comentários:

  1. Infelizmente todos temos um problema em comum que é estar caminhando para a eternidade em inimizade com Deus e para a Sua Ira eterna. Esse é um problema de todo aquele que não crê em Jesus Cristo como seu Salvador . Nele nós temos descanço , Nele nós somos reconciliados com Deus e nos tornamos filhos de Deus , e Nele (Jesus) nós somos salvos , pois já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus , nosso Senhor.

    Em Jesus nós temos vida, alegria e paz verdadeiras.
    Você se preocupa com a eternidade , Carlos?

    Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
    Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele.
    Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus.
    João 3:16-18

    ResponderEliminar
  2. Você já foi em algum médico ver o que pode estar errado com vc?

    Eu sou tímido também , muitas vezes ansioso ,tenho dificuldade de sair na rua . Lembro-me de quando tinha que apresentar algum trabalho no colégio , que difícil era.
    Muitas vezes fico pensando muito no que pode dar errado antes de fazer alguma coisa , creio que isso me trava bastante . A maioria desses pensamentos negativos provavelmente não vão se tornar reais, e se tiver uma chance , pode ser pequena . Mas o problema é ficar travado. Nós temos que ser sensatos , sábios e tementes a Deus nas nossas tomadas de decisão . Mas se sermos sempre negativos , achando que tudo vai dar errado , podemos tomar a péssima decisão de ficar travado , sem ação. E não tomar nenhuma atitude , pode ser a pior atitude que podemos tomar. Pois decidir não fazer nenhuma escolha é fazer uma escolha.
    Penso que tem uma diferença entre ser realista e não sair por aí tomando qualquer decisão mal pensada , e ser pessimista , achando que tudo o que fizermos vai dar errado.

    Mas eu encontro descanço em Deus ,Nele, em Cristo, eu tenho uma esperança , algo duradouro , eterno e não passageiro como as coisas desse mundo.

    Busque ajuda Carlos , acima de tudo ajuda de Jesus Cristo e busque também um médico se ainda não buscou. Espero que você melhore.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente não tenho coragem para procurar ajuda médica, acho difícil alguém resolver este problema por mim, tenho que ser eu sozinho. Ainda hoje estava bem, mas bastou uma critica para me deixar completamente de rastos e sem confiança. Não compreendo porque ligo tanto às opiniões dos outros!

      Eliminar
    2. Mas Carlos , os profissionais estão aí pra isso mesmo , é muito improvavél que o seu caso seja único , mas quem pode dizer isso com certeza é alguém capacitado , um médico.
      Se vc precisa de ajuda agora , então vc deve procurar um médico agora. Pois não adianta ficar esperando a "hora certa" ou esperar as estrelas se alinharem ou esperar um médico bater na sua porta perguntando se vc precisa de ajuda. Você tem que buscar ajuda e a hora certa é agora.
      Um médico estuda anos para saber o que fazer . Como vc espera resolver seu problema sozinho? Faz uns 5 anos que vc vive assim? Vai esperar mais quanto tempo para resolver seu problema sozinho?
      Somos seres relacionais . Marido ,esposa, filhos , família , amigos ,colegas...
      Deus é um só mas nas pessoas do Deus Pai, Deus Filho (Jesus Cristo) e Deus Espírito Santo.
      Pode ser que vc comece a planejar a ir a um médico , e já pensar em 1001 motivos de como vai dar errado , mas me diz uma coisa , quantas dessas coisas realmente podem acontecer , e me diz também , será mesmo que vai dar errado?

      Ficar se diagnosticando através do google resolve alguma coisa? Quem sabe o que fazer é quem é capacitado para isso.

      Eliminar
    3. Pensar , refletir , planejar . Você faz isso há muito tempo ? Mas só pensar não resolve , se não houver ação também.
      Você acha que um médico vai rir de você por ir até ele para que ele possa fazer aquilo que ele estudou para fazer? Não faz muito sentido não é mesmo?
      As pessoas vão a um hospital porque estão doentes , elas não esperam melhorar um pouco para então poder ir . Alguém que tem dor de cabeça forte , não espera melhorar para então procurar um médico .
      Ficar desanimado porque alguém te criticou não deve te impedir de buscar ajuda .

      Eliminar
    4. Me desculpe se com o que eu escrevi nos meus comentários , acabei desprezando suas dores , sofrimentos e dificuldades de lidar com o que vc está passando . Eu gostaria de poder te incentivar a buscar ajuda.
      É claro que não sei exatamente o que vc está passando , mas com os seus relatos aqui , não parece nada bom . E eu espero que vc melhore.

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Estou exatamente na mesma. Desculpa só responder agora, na maioria das vezes só venho ao blog quando vou publicar um artigo.

      Eliminar