segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Prisioneiro; Familia Ideal; Ideias Absurdas; Fátima; Dar Formação

Continuo prisioneiro na minha própria casa, não me agrada esta situação desconfortável, mas por outro lado até tenho tido convívios em que me divirto e sei que vou ter saudades quando se forem embora. É muito positivo experimentar estar numa família "ideal", às vezes tenho inveja de não ter nascido filho deles, em vez de um casal separado que nunca saiu para lado nenhum, não conseguiu ser independente, onde o negativismo imperava. Se aquela determinada pessoa não tivesse sempre a mandar bocas a deitar-me abaixo, a reclamar por tudo e por nada, até em assuntos sem qualquer importância, tudo era melhor. Por exemplo no outro dia num passeio à serra, ele estava com medo de conduzir devido à altitude, ia bastante devagar e com medo das curvas apertadas, mas mesmo assim não confiou em mim para levar o carro, não consegui confrontá-lo directamente, ouvi dizê-lo para outra pessoa que não estava habituado ao carro. Na empresa já peguei em mais de uma dezena diferentes de modelos de automóveis, apetecia-me reclamar com ele, mas não tive confiança, imaginei logo que ia ter um acidente, desisti. Nem sempre é assim, de vez em quando dá para falar bem com ele, infelizmente estou sempre à espera de uma  das suas criticas, impossibilitando assim uma boa relação. Não me dou com o ar condicionado, fica-me sempre a doer a cabeça, a viagem de carro foi um pesadelo. Não gosto da confusão, ficar perdido, arranjar estacionamento, só penso o momento em que estou em casa sossegado.
Às vezes ocorrem-me ideias absurdas se a vida me correr pior, fazer uma cobardia, penso em mergulhar para dentro de uma barragem e afogar-me, atirar-me para a frente de um comboio, tomar muitos comprimidos, ou ir contra um camião enquanto conduzo. Por que raio tenho esses pensamentos? Não terei coragem para o fazer, acho.
Fui a Fátima visitar o santuário. Gostava de encontrar paz de espírito, sentir a presença de Deus,  encontrar fé, força para lutar contra os meus medos, mudar. Observei vários indivíduos, de diversas etnias... africanos, asiáticos, muitos idiomas diferentes, fiquei maravilhado com as diferentes culturas. Vi muitos crentes a pagar as suas promessas, o que mais me chocou foi ver uma mulher com o filho às costas, via-se que ia com dores insuportáveis. Não tenho direito de pedir nada a Deus, eu é que não vivo como devia. Tirei fotos, para depois imprimir e colocar no meu album que se devia chamar "No Life"
Ando à procura em clínica de tratamentos que me possam ajudar, agora com o período de férias, tudo funciona a carvão, o Verão não tarda acaba e eu não fiz nada de diferente.
No trabalho começo a ficar desesperado, as contas estão outra vez a ficar apertadas, não consigo controlar nada como queria, quero deitas as culpas no meu colega, mas a verdade é que sou o único culpado. Tive que dar uma pequena formação a uma nova colega de trabalho, detestei, não tenho nenhum jeito para explicar e vou ter que dar mais ensinamentos o que me preocupa e me deixa angustiado. Enquanto o software instalava o silêncio dominava, lá tentei fazer conversa de café, fiz lhe uma pergunta e ela contou a vida toda... dos desentendimentos com a mãe, do antigo trabalho, etc. Fui incapaz de contar alguma coisa sobre mim, não tenho nada a contar da minha vida aborrecida, sem conteúdo, fiquei mais uma vez triste. Aposto que falaram mal de mim quando se foram embora. Pessoal novo a entrar e "já é tudo deles", incrível o à vontade que têm, falam para o patrão de uma maneira que não consigo e já o conheço há quinze anos.
Não sei o que se passa na cabeça da minha mãe, está mal do sistema digestivo, mas continua a abusar da má alimentação, apesar da insistência do pessoal para ela fazer uma dieta saudável, ela não liga nenhuma, não percebo a mente dela. O único dia que a vi bem foi quando eles não estavam lá.

6 comentários:

  1. Olá Carlos a Palavra de Deus diz que devemos lançar a nossa ansiedade sobre Deus pois Ele tem cuidado de nós . No entanto , só tem um único caminho que nos leva a Deus que é Jesus Cristo .
    Você já conhece a mensagem de boas novas do Senhor Jesus?

    ResponderEliminar
  2. Carlos , existe um Deus que é o Criador dos céus e da terra e de tudo e todos que existem , inclusive eu e você. No entanto , a humanidade é inimiga desse Deus devido aos pecados que cometemos , ou seja , ficamos afastados Dele por causa da nossa desobediência às ordens e mandamentos de Deus. Deus é Justo e Ele julga a cada um conforme as obras que praticamos , se somos justos diante Dele então somos salvos , mas se não somos justos , estamos condenado a receber a Ira Eterna de Deus , que é o inferno. Mas o problema é que TODOS nós já cometemos pecados contra Deus e nos rebelamos contra Ele , e não existe nem um justo diante de Deus . Por ser Justo , Deus não pode simplismente nos perdoar sem que sejamos punidos pelos nossos erros. Agora você imagine um juiz que perdoa homens assassinos sem mandar esses homens para a prisão , esse seria um juíz injusto não é mesmo? Porque não estaria punindo os assassinos da forma como eles merecem , mas pelo contrário , estaria livrando eles da culpa sem que um preço fosse pago.

    No entanto , Carlos , Deus é Misericordioso e Ele ama o Seu povo. Por isso Ele nos deu um meio de sermos salvos de Sua Ira , e ainda assim continuar sendo Justo , pois dessa forma Ele nos perdoa e ainda permanece sendo um Justo Juíz , porque os nossos pecados não ficam sem punição.

    É sobre esse Caminho de salvação que eu quero te falar .Chamamos essa mensagem de Boas Novas ,e é uma mensagem de esperança para todo aquele que está afastado de Deus e vivendo como Seu inimigo. E esse único Caminho é Jesus Cristo , o Filho de Deus.

    Deus na sua infinita misericórdia entregou o Seu Filho Jesus como sacrifício no lugar de pecadores . Jesus morreu na cruz , tomando sobre Si a Ira de Deus no lugar de pecadores como nós . Jesus não é pecador como nós , Ele é o Deus Perfeito e Santo. Mas Ele morreu como culpado , no lugar de Seu povo , para que por meio da Perfeita Justiça de Cristo , possa haver salvação para todo aquele que se arrepende de seus pecados e passa a ter fé em Jesus Cristo.

    Agora quando nos arrependemos e temos fé em Jesus , a Justiça de Cristo é atribuída a nós , enquanto os nossos pecados , são punidos devido ao Sacrifício que Jesus fez. Dessa forma , por meio da perfeita obediência e justiça de Jesus , nós somos purificados e nos tornamos aceitos diante de nosso Deus, passamos a ser reconciliados com Ele , e nos tornamos não somente criatura de Deus , mas filhos de Deus. Por meio de Jesus Cristo , já não somos culpados diante de Deus , e também não somos mais inimigos Dele , mas agora podemos viver como filhos Dele , tanto nesse mundo , quanto na vida eterna.

    Jesus morreu pelos pecados do Seu povo , mas Ele também ressuscitou pelo poder de Deus , para a nossa justificação. Pois a morte não pode destruir Deus.

    Para que possamos ser salvos , Carlos , é necessário que nos arrependamos de nossos pecados e ofensas contra Deus , e precisamos ter fé em Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador , que se sacrificou por nós , recebendo a Ira de Deus Pai em nosso lugar.

    Nenhum de nós é bom e justo , pois como eu disse , somos pecadores . Mas agora temos essa oportunidade de sermos reconciliados com Deus por meio de Cristo Jesus , e essa é a mensagem de Boas Novas que precisamos , Carlos. Uma mensagem de Esperança em Deus.

    As nossas "boas obras" não podem nos salvar , pois nós somos falhos . Se quisermos ser justificados é somente pela fé na obra de Jesus . Não há nenhum esforço que possamos fazer por nós mesmos para cumprir a Lei de Deus , pois nós não conseguimos de modo nenhum. Mas Cristo cumpriu essa Lei de Deus , e é através da obediência Dele é que somos salvos , se tivermos fé Nele.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Carlos , se arrependa dos seus pecados e creia no Senhor Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador , para que pela Graça de Deus você possa ser salvo da Ira Eterna e possa ser reconciliado com Deus e se torne filho Dele. Jesus é O Único Caminho que nos reconcilia com Deus. Ore a Deus em nome de Jesus Cristo, confesse seus pecados a Ele , tenha fé no Sacrifício , morte e ressureição de Jesus , peça que Deus te perdoe por meio de Cristo e que Ele tenha misericórdia de você e de sua família.

      O preço foi pago devido ao sacrifício de Cristo , Nele temos paz com Deus , resta você ter fé nessa mensagem de esperança.

      Espero que você fique bem Carlos e que possa ter a maior alegria de todas que é a reconciliação com Deus.

      Se você tiver alguma dúvida , me avise, pois na medida do possível vou tentar te responder.

      Leia a Bíblia também , sugiro que comece pelo evangelho de Mateus e prossiga . Vou deixar aqui alguns versículos da Palavra de Deus.

      "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
      Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele.
      Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus.
      João 3:16-18

      "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.
      Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.
      Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".
      Mateus 11:28-30

      Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.
      1 Pedro 5:7

      Eliminar
  3. Olá Carlos tudo bem? Gostaria de saber se você leu meus comentários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, li, obrigado por tentar ajudar.

      Eliminar
    2. Que bom , você compreendeu a mensagem do evangelho de Cristo?

      Eliminar