terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Ex Melhor Amigo; Ansiedade

Soube que o meu melhor amigo dos 10 aos 15 anos acabou de ter o seu  terceiro filho. Mesma idade que eu e já fez tanto na vida, saiu da terrinha para longe, tirou um bom curso superior, tem um bom emprego, bom carro, gosta de desporto, principalmente correr, até participa em ultra maratonas, a mim cansa-me só de correr 1 minuto! Ele não era mais inteligente que eu, tirava piores notas, no entanto a sua personalidade e a maneira como pensa fez com que tivesse um futuro feliz. Quem o conhece agora está longe de imaginar que ele na escola era gozado e era o pior aluno em educação física. Sei de muita coisa dele porque tem um blog, às vezes vou lê-lo, apetece-me mandar-lhe uma mensagem a perguntar se se lembra de mim... claro que não tenho coragem. Passei dias com ele em actividades como jogar futebol, computador, andar de bicicleta,  etc, foi por causa da influência dele que tomei decisões como escolher a escola onde estudar a partir do 10º ano. Posteriormente não gostei das atitudes dele, revelou logo ao pessoal a minha situação da timidez (naquela fase era o meu primeiro grande teste num ambiente diferente), gozou-me, revelou assuntos que não queria que fossem expostos. Ele cresceu, evoluiu, eu fiquei na mesma, enquanto começou a interessar-se em andar atrás das gajas eu ia para o salão de jogos, não o posso culpar do declínio da nossa relação. Depois dos 17 anos acho só o vi duas vezes, uma vez veio me convidar para um jantar com ex colegas, é claro que inventei uma desculpa e disse que não podia, Pergunto-me: Podia comprar um carro melhor? Podia, mas tenho receio que o dinheiro me faça falta para outras coisas.
Estou sem energia, cansado, parece que vou desfalecer a qualquer momento, de manhã o medo apodera-se de mim, não quero sair de casa. Para além de psicologicamente sinto-me tão mal fisicamente, sou tão fraco que no outro dia até o saco de ração de cães me custou a transportar. Uma dor no omoplata esquerdo tem me deixado arreliado, será uma lesão antiga mal curada? Uma vez aleijei-me em educação física, não disse nada a ninguém, não conseguia subir o braço durante vário tempo, mas lá passou. Arrependo-me tanto de não me ter queixado na altura. Cuspo e as minhas narinas estão cheias de sangue, penso logo que será um problema grave, não tenho vontade nenhuma de ir ao médico, já estou farto de lá ir acompanhar familiares.
Ansiedade está a níveis máximos, não adormeço logo, não consigo dormir mais que duas horas seguidas,   acordo com uma vontade imensa de urinar, durante a noite vou várias vezes às casa-de-banho, estou sempre a olhar para o relógio, os sonhos que tenho são ridículos, mudo muitas vezes de posição, mas estou sempre desconfortável.
No outro dia tive uma discussão com a minha mãe porque queria meter uma foto minha no facebook, ela é como uma criança se não lhe fizerem as vontades fica amuada e eu não consigo dizer que não, mas desta vez não levou a dela adiante. Ela não faz a mínima ideia do motivo de não querer fotos expostas na net, fico triste por não perceber o que se passa comigo.
Pede-me para fazer um esforço, quero, mas não consigo, o trabalho não flui, não sei pk, quando está quase tudo aparece sempre mais alguma coisa que me faz perder tempo e não ter os processos em ordem.

Sem comentários:

Enviar um comentário