sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Não mudo mesmo

Um grupo novo, ninguém me conhece e não conheço ninguém. Diferentes situações e o meu comportamento e atitude não mudam. Vou ser sempre assim, não consigo ter outra personalidade.  Mais uma vez criar laços de amizade é para esquecer, porque não vou ter com o grupo e tentar participar ao invés de ir para o meu canto ou desaparecer para longe?  Os intervalos são muito longos, uso o meu smartphone para me entreter, mas não estou concentrado, às vezes passo o tempo a desbloqueá-lo e bloqueá-lo. As minhas poucas intervenções resumem-se a perguntas parvas. Fiquei envergonhado numa das minhas raras participações, pensei se me saíram bem as palavras, o que será que os outros ficaram a pensar? Terei ficado corado? A minha voz tremeu? A impressão que eles têm de mim deve ser horrível! Conheci um gajo muito conversador, que usa bastantes palavras caras, tenho vergonha de falar a seguir, a diferença de nível é abismal como gostava de ter 10% da sua capacidade linguística.
Ele prometeu e não cumpriu, não fui capaz de lhe alertar apesar da raiva me estar a consumir por dentro. Todos me passam à frente, quer o trabalho feito, mas não consigo me motivar para o fazer. Porque tenho tanto medo? Medo de perder uma das poucas pessoas com que ainda posso falar qb? Estou angustiado, a tentar evitar as lágrimas, quero sair deste estado de tristeza profunda mas não consigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário