quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Horas Não Passam...Massagem Ayurvédica

A minha vida está-se a tornar um pesadelo, pareço que apanho secas em todo o lado. As horas não passam quando estou a trabalhar, ou quando estou no hospital, ou quando estou nas compras, ou até em casa. Não sei explicar, mas quero estar noutro lado e nunca no sitio onde estou. Não aproveito, nem vivo o momento presente, farto disto! Fui à festa de aniversário da minha primita e em vez de tentar conviver, fiquei especado a olhar para a televisão e quando uma vez intervi atrapalhei-me tanto com as palavras que não me consegui fazer compreender, assim mais vale ficar remetido no meu canto sem dizer nada. O facto de estar sempre calado prejudica-me imenso, não pratico a fala como saber conviver e conversar sem me atrapalhar? Quando quero explicar qualquer coisa, o meu cérebro parece que bloqueia, fica confuso, não sei por onde começar e acabo por desistir, um exercício simples para qualquer pessoa que eu não domino e faz-me sentir um anormal. Não consigo transmitir bem aquilo que penso :(. Poucas palavras troco com a minha mãe, não sei o que dizer para a animar, o silêncio impera nas nossas deslocações de carro ou nas salas de espera. A psicóloga dela disse que mais valia desistir das consultas, pois não segue os conselhos dela. Gostava de falar com ela abertamente, mas não consigo. A ansiedade começa logo ao acordar, olho para o relógio umas dezenas de vezes à espera da hora do despertador tocar. Vejo as horas na box do MEO, constato que a minha visão piorou bastante, pois de vez em quando faço um esforço terrível para as ver a partir da cama. Devia começar a ligar menos aos horários, principalmente quando não tenho nada marcado, esta minha preocupação torna-se uma doença. Esta semana tem-me doído bastante os dentes, estou à espera que passe, não queria marcar uma consulta e gastar dinheiro. Tenho tantos cuidados com a higiene oral, para quê gastar dinheiro em elixir? Não resulta em nada! Basta mastigar uma pastilha para começar logo a doer.
Experimentei a Massagem Ayurvédica, foi "excelente"... paradoxalmente deixou-me de rastos psicologicamente e fisicamente. Sou sempre uma pessoa tensa e quando vou experimentar uma coisa nova que desconheço esse sentimento adensa-se. A técnica veio ter comigo e disse que ia preparar a sala, para esperar 2 ou 3 minutos.  Esse tempo pareceu-me uma eternidade, fiquei extremamente nervoso. A técnica é bonita e simpática, na casa dos 20 e poucos anos. Chamou-me, eu expliquei-lhe dos meus problemas de coluna, ela disse que se não aguentasse depois parava.  Disse para ficar de boxer's e enrolar-me com uma toalha e saiu da sala. Fiz o que disse e fiquei à espera de cabeça para baixo coberto com a toalha. Mais uma vez os nervos dispararam, pareceu-me que fiquei 1 hora à espera, em vez de estar a aproveitar a música calma que se ouvia em fundo e relaxar. Ela baixou-me os boxer's deixando-me o rabo ao léu, massajou-me essa parte e as costas, acompanhei os movimentos pela sombra. Foi aí que a tristeza começou a apoderar-se de mim. Pensei do que estava a perder por ser assim tímido, podia fazer isto se tivesse uma companheira, quem me dera  puder tocá-la, beijá-la e trocar carinhos. Durante a massagem colocou-se em posições bastantes provocantes, por exemplo meteu-se em cima de mim e colocou óleo na minha barriga, quase que não aguentava com as cocegas, sempre muito tapadinho com toalhas. Consegui aguentar melhor do que estava à espera, até os pisamentos e alongamentos foram tranquilos. Supostamente a massagem tinha 90 minutos, mas nem 60 durou, disse-me que não estava preparado para certos exercícios, aconselhou-me a vir mais relaxado se os quisesse fazer. No final pouco falei com ela, não sabia o que dizer, mas ela deu conta do meu estado de tristeza , pois perguntou-me várias vezes se tinha gostado da mensagem. Eu disse-lhe que sim, mas ela desconfiou. Hoje as dores no pescoço e nas cervicais são terríveis, supostamente devia fazer bem, enfim.
Fiz uma doação de sangue e até aqui a timidez atrapalha. Fiquei super nervoso quando a enfermeira não estava a conseguir apanhar a veia, ela brincou com a situação e conseguiu me por mais tenso. Fiquei branco, perguntou-me várias vezes se estava tudo bem.
Tenho que mudar a minha filosofia de vida, depois de apagar todos os jogos, voltei a instalar o PES2016.
Chego a casa e bato umas bolas no quintal à espera que fique melhor da ansiedade. Não percebo, até tenho tido algumas tarefas a fazer que preenchem o tempo, mas este "cão preto" anda sempre comigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário