domingo, 9 de junho de 2013

Dinheiro

Sempre fui muito poupado, tento sempre rentabilizar o produto que compro. Um produto que custe um euro pode ser mais caro que um que custe 100 euros. Às vezes sou demasiado poupado, estou a tentar contrariar isso, por exemplo às vezes passo fome (não lancho) só para não gastar + dinheiro fora de casa. Almoço sempre num restaurante, podia contrariar isso trazendo comida de casa, mas é um "luxo" que posso ter, não estou a ver trazer comida, nem o sei fazer e deve dar muito trabalho.
Gasto bastante em gasolina, para ir para o trabalho e escola. Durante a condução penso em coisas que não devo. Tenho medo de conduzir para sítios que não conheça, tenho medo de bloquear e provocar um acidente, evito conduzir para sítios com grande trânsito, isto é mais umas das desvantagens da timidez. Tenho receio que um dia me fure o pneu, ou que tenha uma avaria e não me consigo desenrascar, já aconteceu mas tive sorte de ser perto da oficina do meu mecânico. Sou péssimo em orientação, perco-me com muita facilidade, talvez de não estar habituado. Quando era pequeno fiz poucas viagens para longe, ir em auto-estradas era raro.
Uma coisa que compensa é sem dúvida a mensalidade da internet/tv/telefone(neste serviço não porque raramente telefono ou recebo chamadas). Com a internet posso fazer tudo, ouvir musica, jogar jogos, ver séries/filmes, assistir a jogos de futebol, discutir em foruns, ver imagens, aprender sobre qualquer assunto. Com televisão posso recuar 7 dias e ver qualquer programa em mais de 120 canais. Nunca ligo a tv de manhã, mas de noite não consigo dormir sem ligá-la..
Gasto muito em presentes para a minha família, principalmente para os meus afilhados e minha mãe, no Natal chego a gastar praticamente o meu ordenado todo. Parece que é proibido em mim oferecer presentes que tenham um valor inferior a 50 Euros. Raramente compro alguma coisa para mim.
É claro que se tivesse uma vida, empréstimos para pagar, etc não podia fazer certas coisas. Tento guardar o máximo possível no banco, nunca se sabe o dia de amanhã. Gasto bastante em seguros, em 2 carros, 1 mota, seguro de vida e seguro de desemprego, ao final do ano devem ser uns 1000 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário