terça-feira, 19 de junho de 2018

Timidez e os seus problemas

Problema principal… timidez... gera outros problemas como: falta de confiança, complexo de inferioridade, apatia, solidão, passividade, várias limitações, não expandir horizontes, não ter vida, medo de arriscar, culpa permanente, mente prisioneira, relações diminutas, burrice, falta de experiência, ansiedade, depressão, etc. Como gostava de passear, ir para um destino diferente, fugir à rotina, fazer programas variados. Vejo fotos e vlogs de pessoas na internet e suspiro de inveja por não conseguir ter uma atitude que mude a minha postura. Ainda ontem vi um vídeo no youtube de um homem que foi à Russia, ver o Portugal-Espanha, que me deixou fascinado, com vontade de lá estar ao vivo a disfrutar aquele ambiente, sentir aquela experiência, conviver com pessoal desconhecido, abraçarem-se nas comemorações.... deve ser tão bom ser assim…
Mesmo conhecendo meu patrão à quinze anos, tenho tantas dificuldades em fazer um simples pedido. Imagino situações estapafúrdias que me impeçam de fazer o que quero. Ouvir uma colega de trabalho a falar dos projetos criativos, a maneira fluída como fala, a capacidade de argumentação deixou-me espantado e em baixo por não conseguir fazer o mesmo. Várias situações ao longo do dia me deixam assim, sou patético. 
Num dos raros encontros entre o meu pai e a minha mãe ele teve uma conversa com ela sobre a doença psíquica, a obsessão pelas compras. Falou muito bem, até me admirei da capacidade de diálogo, muito superior ao meu. Fiquei depois com medo da reação dela, apesar de estar consciente que mereceu tudo o que ouviu, não tem noção de quanto triste fico por esbanjar o dinheiro em coisas desnecessárias que nunca vai usar. Enquanto escrevia isto falou comigo para fazer um cartão de crédito para uma compra...entra por um ouvido sai por outro.

2 comentários:

  1. Oi Carlos , voltei a comentar depois de alguns meses. Não me esqueci de você , tenho acompanhado o blog e orado por você.
    Novamente eu te encorajo a buscar ajuda médica , ainda mais se você , como disse , pensa ter ansiedade e depressão. Existem tratamentos para isso e medicamento , mas é necessário você buscá-los através de profissionais. Dizendo o que você passa, eles podem saber o que você tem e o que precisa fazer para tratar.
    Em relação a culpa que você citou , não sei exatamente que tipo de culpa você sente , mas eu quero falar sobre a culpa em relação a coisas ruins que fizemos ou pensamos . Na verdade quero falar sobre como podemos ser perdoados dos nossos pecados . Somente através de Jesus Cristo nós podemos ser perdoados e purificados dos nossos pecados. Jesus é o Caminho que Deus criou para nos reconciliar com Ele , uma vez que somos todos inimigos Dele e merecedores da Ira de Deus devido à nossa desobediência. Não existe outro Caminho para a salvação senão Cristo Jesus.
    Deus ,por ser um Juiz Justo não pode simplesmente perdoar os pecadores sem que o pecado que cometemos fosse punido , mas em Sua infinita misericórdia Deus entregou seu próprio Filho que é Justo como sacrifício e,derramando sobre Ele a Sua Ira , que nós mereciamos ,Cristo morreu e ressuscitou se tornando um sacrifício aceito à Deus e está á direita do Pai , e por meio de Dele , todo o que se arrepender e crer será salvo da Ira de Deus , o inferno. Uma vez que tivermos fé em Jesus e nos arrependermos dos nossos pecados , somos então , reconciliados com Deus ,temos os nossos pecados perdoados e a garantia de vida eterna . Creia Carlos , em Jesus Cristo , como o seu Senhor e Salvador. Agora Deus pode nos perdoar e continuar Justo , pois Ele satisfez Sua justiça , punindo Seu próprio Filho no lugar de pecadores com eu e você . Não existe pecado sem punição , ou você terá seus pecados punidos no inferno por toda a eternidade, ou você será salvo, tendo seus pecados punidos em Jesus Cristo ,no seu lugar.
    Abraço.

    ResponderEliminar