terça-feira, 16 de agosto de 2016

Estragar Planos/Empresa/Casa/Obsessão por Compras


Não vale a pena planear nada, acontece sempre alguma coisa que faz com que os planos sejam estragados. Os dias tem estado quentes, mas ainda não consegui tirar um dia para relaxar e ir até à praia. Mais uma vez a minha mãe está internada no hospital o que provoca o atraso nos tratamentos de quimioterapia. Mais preocupações, directas, farto!
Na empresa continuo sem receber, custa-me tanto ir trabalhar nestas condições, não tenho qualquer motivação, estou cada vez mais a desleixar-me nas tarefas que tenho que fazer. A semana passada ainda perguntei a medo se não podia receber um dos salários que tenho em atraso. Mas lá me disseram que havia muitas despesas e que não me podiam pagar... o facto é que o resto do pessoal recebeu. Só eu, para aturar isto, qualquer pessoa já tinha cagado para isto e bazado. Pago mesmo para trabalhar.
A minha casa está cheia de vida por causa dos meus familiares e principalmente por causa dos meus primos pequenos. Em breve vão embora, por um lado fico contente por retomar as minhas rotinas, por outro lado fico triste por perder aquela animação. Não gosto de ouvir certas bocas, principalmente quando duvidam da minha capacidade, deixam-me mesmo triste, não consigo deixar de ficar em baixo.A timidez é confundida com burrice. Até tivemos uns 2 ou 3 convívios porreiros que vou recordar com saudade.
Mais uma vez constipei-me no Verão, dores de garganta impossíveis de suportar, passei vários dias em casa a recuperar. Nestas situações procuro-me resguardar ao máximo, para ver se fico melhor mais rapidamente, mas a recuperação foi na mesma lenta, devia ter seguido a minha vida normal, este tipo de pensamento só me faz atrasar.
As instituições publicas funcionam mesmo mal, tenho tido bastantes problemas por causa da incompetência desses senhores, já estou a ver que não vou conseguir ganhar dinheiro nenhum com a seguradora por falta de documentação que não devia ter problemas em arranjar. Este assunto deixa-me tão revoltado, apetece-me gritar com as pessoas que me atendem, apesar de saber que não têm culpa nenhuma. Mas só a apatia delas me dá nervos, o estilo "tia" da mulher que está a atender dá-me vómitos.
A minha mãe tem mesmo um grave problema psicológico com a necessidade de comprar coisas que não usa, principalmente roupa e cd's. Tinha noção, mas só depois de fazer uma limpeza no quarto é que vi a gravidade. O quarto dela é inenarrável,sinto-me sufocado lá dentro, mobília exagerada, muitas molduras, caixas grandes cheias de tralha por cima dos armários, roupa espalhada por todo o lado, não dá para lá andar dentro. Fiquei chocado, quando vi centenas de cd's de música por abrir, ainda dentro dos plásticos, para que ela compra se não ouve? Compra roupa quando tem tanta, maioria dela nem vai usar! Nesse aspecto, sou tão diferente dela, ando a ficar cada vez mais forreta, até os meus familiares gozam quando dizem que nunca pago nada. Sabia que ela comprava cd's pela net, mas não imaginava que fosse tanta coisa. Até um telemóvel novo comprou e ainda não tirou da caixa, será que não se lembra? Será que ela contou à psicóloga/psiquiatra? Ela omite algumas situações o que me deixa preocupado. Uma pessoa pobre não pode gastar tanto dinheiro em coisas supérfluas, que raio de pensar é o dela?

Sem comentários:

Enviar um comentário