quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Visita do Amigo do Meu Pai/ Dores Garganta / Trabalho

Um amigo do meu pai veio do Brasil passar uma semana com ele. Felizmente é uma pessoa que tem uma personalidade diferente do que imaginava. Uma pessoa pacata, humilde, gostei muito de conviver com ele e também de estar mais tempo com o meu pai. Às vezes não percebia o que ele dizia e até me ria, não tinha aquele olhar fulminante que me faz sentir medo quando converso com certas pessoas que nem tenho coragem de olhar directamente nos olhos. Até me identifiquei com a maneira de ser dele... o falar baixo, o estilo de caminhar arqueado, etc. Fomos almoçar sempre fora, no fim-de-semana fomos passear e conhecer as redondezas. Não sei se ele gostou da estadia, tal como eu não demonstra alegria, talvez seja da personalidade.
Ouvir musica alta pelos phones é um hábito que sempre tive, ajuda-me a entrar no meu mundo à parte, de sonhos, de encarnar personagens imaginárias, mas por causa dessa irresponsabilidade ando à duas semanas com dores de garganta e ouvido, doi-me a falar e a ingerir alimentos. Mais uma vez adiei o máximo possível a ida ao médico, mas lá tive que ir às urgências. Tanta gente constipada, horas à espera, com aquele ambiente até tive medo de sair de lá gripado. Já deu para tarde, a diferença de temperatura foi brutal, agora já estou com a paranóia de me constipar.
Nas apostas não tive paciência e deitei tudo a perder depois de melhorias significativas da minha banca. Se não me tivesse dado aquela "tiltada" talvez cumprisse o objectivo. Deu pelo menos para matar saudades,  muitas vezes fiquei enervado, pensando destruir coisas, não posso continuar nesse vicio. Passo-me completamente quando fico com raiva, dei um pontapé à porta e lascou, como vou justificar isto a um familiar? Estraguei um aparelho que media a temperatura, na altura fico cego e agora? Se não me consigo controlar não devo me meter em certas coisas. Tenho que arranjar um anti-stress para ter à mão nestas ocasiões. Não faço a mínima ideia onde comprar isso.
O meu colega de trabalho anda sempre a dormir, não faz as tarefas dele e pior não deixa que os outros o façam, por causa dele tenho que ouvir o meu patrão, passei-me com ele, mas rapidamente fiquei arrependido de o ter mandado calar quando sei que no fundo é ele que manipula os dados e que pode vingar-se. Mais uma tarefa que ficou por concluir, não foi nada de verdadeiramente importante, mas ficou  mais uma marca no meu histórico negativo. Mais uma vez não consegui comunicar de forma ao assunto ficar claro e esclarecido.
Hoje ainda faltavam uma horas para o despertador, quando a ansiedade se apoderou de mim, andei às voltas na cama a pensar nos meus problemas e nos que ainda não tenho mas que posso vir a ter no futuro.
Vi a temperatura do carro a subir e não fiz nada, parei o carro e o motor a fumegar, vi o radiador vazio, sabia que tinha uma fuga, felizmente parece que está operacional, mas voltei a deixar andar um assunto que podia ser resolvido facilmente e que poderia ter tido consequências graves.
No outro dia vi uma mulher nas bombas a abastecer que me chamou a atenção. A minha avó conhece a pessoa que estava com ela. Acho que fiquei apaixonado, gostava de a conhecer, mas como fazer?

Sem comentários:

Enviar um comentário