domingo, 12 de janeiro de 2014

Não me consigo concentrar nos estudos

Tenho exame na próxima semana e não me consigo concentrar nos estudos. Pego num exercício e não consigo chegar até ao fim, custa-me pensar, raciocinar, sinto que estou a perder tempo e que podia fazer coisas mais úteis. Este fim-de-semana queria estudar o máximo de tempo possível tal como semana passada, mas depressa fico saturado e distraio-me por qualquer motivo sem importância, ou porque tenho que ver os mails ou porque tenho que ver quanto está um jogo de futebol ou como agora(escrever no blog) e adiou o estudo.Tenho medo de tentar e falhar. Tenho trabalhado até tarde, até à hora de jantar, não tenho cabeça nenhuma para estudar à noite. A minha entidade patronal não entende que preciso de uns dias para estudar, mas não posso faltar nesta fase de crise, não quero que pensem que o curso é mais importante que o trabalho. Depois a dor de olhos e de cabeça constantes também não ajudam e sinto-me sempre cansado. Às vezes quanto mais estudo mais baralhado fico, mais vale parar. Na escola a minha área mais forte desde sempre foi a matemática... actualmente não consigo resolver uma equação das mais básicas. Quando consigo fazer um exercício bem motivo-me, mas rapidamente desaparece essa motivação. Já perdi várias horas e olhando vejo que a produtividade dos estudos é nula. Não me sinto nada bem com esta situação, das duas uma ou me concentrava a sério nos estudos ou cagava completamente e seguia sem preocupações e quem sabe um dia me sentia melhor... Não sei se desista do curso :(.

Sem comentários:

Enviar um comentário