domingo, 25 de julho de 2021

Férias de 2021

Mais uma vez apanhei uma semana de pouco calor, não deu para conhecer uma nova praia, nem uma fluvial! Queria ir à praia com maior fluência de público da zona, ganhar mais um desafio interno. Pelo menos é o terceiro ano que tiro de férias durante o verão que está sempre frio, qual a probabilidade disso acontecer? Parece que os Verões em Portugal estão a tornar-se mais frios, aquecimento global uma “ova”. Tudo começou mal com uma forte dor de dentes e depois com uma dor de cabeça. Felizmente só foi nos 2 ou 3 primeiros dias, depois passou. As manhãs passeia-as na cama, tirando o primeiro dia que acordei mais cedo para limpar a casa. Deu-me uma preguiça tão grande que nem disposição tive parar ligar o rádio. Acho que devo ter dormido uma média de 9 horas por dia, mas estranhamente ou não parece que me sinto com mais sono.

1º Dia

Fui visitar o meu pai na minha scooter. Não queria ir pelo mesmo caminho do trabalho, então resolvi fazer o dobro de km’s num percurso alternativo que por acaso é muito bonito. Á beira do rio, no meio das serras, tem uma descida maravilhosa onde dá para ver o horizonte, só foi pena estar frio. Fomos passear pela zona, abriram uns trilhos e tornaram um lugar mais bonito. Senti uma sensação maravilhosa, estar a respirar ar puro no meio dos pinheiros e eucaliptos, por descidas íngremes, parecia que estava a viver uma aventura num filme.  Pergunto-me por que não faço mais vezes, sei que existem outros trilhos na zona, um dia tenho que os fazer.

 2º Dia

Fui às compras, ida ao apartamento preparar o lugar onde quero que fique o armário de contabilidade. Já estou a demorar demasiado a fazer esse investimento, o que me está a deixar louco, nunca é o momento certo. Tenho que começar a tentar vender a roupa da minha mãe, que está à estorvar, descobri uma app para o fazer, mas ainda não tive coragem para o fazer…pk, não sei? Depois fui à capital do distrito levar a minha avó a fazer um exame. Ela está cada vez com mais dificuldades de locomoção, qualquer dia nem consegue caminhar.

3º Dia

Todo o dia em casa.

4º Dia

Tinha que dar um passeio de carro. Fui a uma zona que dizem que é muito bonita. O GPS “enganou-me” e segui uma estrada de terra que tinha pedras gigantes no caminho. Fiz o caminho com muito medo de furar algum pneu. Gostei da paisagem, segui de volta à estrada, e quase sem querer entrei num sítio onde era preciso pagar bilhete. Quando entrei deparei-me com uma imensidão que não contava. Tanta coisa para visitar, conventos, miradouros, fontes, portas, jardins, mata com bastante diversidade de árvores. Estacionei junto a um edifício histórico, transformado num hotel com um jardim fantástico, parecia que estava em Florença. Entrei no meio da mata e subi até ao ponto mais alto. Cansado, mas compensou pelo sitio espetacular, rodeado de vegetação e água. Vi também duas mulheres que pareciam monumentos, os companheiros devem ser tão felizes. No total fiz 15 mil passos, acho que foi o meu record diário. Como este deve haver dezenas de locais para visitar que desconheço! Até estava a ter um humor aceitável, mas nesse dia à noite tudo mudou. Não sei se foi  pelo facto do meu colega me ter telefonado, mas estava sempre a pensar nele! Que Tormento!

 5º Dia

Todo o dia em casa.

Em casa tentei aproveitar as últimas semanas de liberdade. Actividades como ouvir música em altos berros, bater umas bolas nas paredes, apanhar sol, tomar banho de mangueira, curtir os gatos, etc... actividades que serão impossíveis daqui uns dias. Ando a ver vídeos para aprender a nadar, treino os seus gestos, agora falta-me o principal: sitio para os praticar. Instalei o jogo Call of Duty Warzone, muito influenciado por streams, depois de jogar umas partidas, vejo que sou um nabo, até nisto sou mau como em tudo na vida. Não consigo expulsar esta negatividade!  Vi uns 3 ou 4 filmes e acompanhei os últimos episódios da série “Clarice”.

Vejo de vez em quando na Twich um streamer onde um grupo de rapazes está a fazer um tour pela costa. Assisto e invejo este pessoal que tem esta liberdade, nunca vou ter coragem, vejo como desperdiço a minha vida, por ter esta personalidade tímida e assim viver neste mundo de solidão.

Estou tão angustiado, vai começar o stress diário do trabalho! Tanto trabalho acumulado que vou ter que o colocar em ordem. Depois o Stresse por causa do seu regresso. Vão me chatear por tanto coisa!

 

 

2 comentários:

  1. Quando estou trabalhando fico contando os dias para que cheguem minhas férias, mas não para me divertir ou viajar, apenas para não ser obrigado a trabalhar, pois também não faço nada de interessante durante todo o período e fico muito, muito entediado.

    ResponderEliminar
  2. Olá Eduardo, No meu caso o tempo passa sempre a voar, ainda bem. No entanto mesmo tendo muito trabalho estou sempre desconcentrado a pensar na minha infelicidade. Um dos receios que tenho é ser despedido e arranjar um trabalho que seja uma "seca".

    ResponderEliminar