sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Quando Cresço? Inicio das Férias; Visitas Vizinhos

Quando é que cresço? Está difícil deixar o meu mundo de fantasia, só aí é que estou feliz. Ouvir musica, ver vídeos,  imaginar uma história onde sou o personagem principal, não estar lá significa estar amargurado. Ver filmes, séries ou livros e em vez de estar atento à história, imagino o meu próprio enredo.
Resolvi tirar uma semana de férias, começa hoje. Ao contrário das pessoas normais estou ansioso, triste, angustiado e cansado. Mais uma vez não tenho nada planeado, não sei o que fazer, podia orientar coisas importantes no apartamento, mas uma força estranha que não sei explicar impede-me. Quem é que tenho de pedir autorização para ganhar a minha liberdade? Estou sem imaginação, apetecia-me ficar a semana toda em casa, mas não o posso fazer pela minha sanidade mental. Já estou farto de andar sozinho de scooter pelas matas, ir por caminhos desconhecidos que rapidamente desaparecem na minha memória. Ir até à capital do distrito de Scooter, dar um passeio de carro para um sitio onde nunca fui... não faço a mínima, ainda por cima com o covid. Era o ano ideal para ir ao Algarve, uma vez que a confusão seria menor, também não poderia ir por causa da minha avó. Gostava de ter convívio com mulheres, mas o corona vírus deixa-me reticente. 
Queria tirar uma semana sem stress, sem pensar no trabalho, mas é impossível, ficaram muitos assuntos pendentes por resolver. Vão me chatear tantas vezes, de certeza que vou ter que ir lá um dia como acontece sempre. Principalmente pelo mesmo colega de sempre, apetecia avisá-lo para não me ligar por situações menos urgentes, mas tenho medo de sofrer represálias. Estou a pensar se tento trabalhar remotamente para evitar a deslocação ou orientar através da minhas péssimas explicações, não tenho paciência. Invejo os meus primos que tiram várias semanas seguidas sem serem chateados. Quando regressar ao trabalho vou encontrar a minha secretária atolada de papeis, ninguém faz nada por mim,  demorarei meses a conseguir pôr tudo em ordem. Ás vezes penso se vale mesmo a pena tirar férias. É a cruz de ter esta personalidade. Ainda por cima fiquei mais angustiado por saber que um colega que não me dou bem vai tirar férias na mesma altura que eu, eram duas semanas sem o aturar.
Hoje os vizinhos receberam visitas, tantos carros na rua, ainda por cima à frente da minha garagem, deixa-me numa ansiedade incompreensível. Imagino tantos cenários, que seja um hábito, que passem cá férias e me perturbem, fico com raiva de choro. Tudo se resolvia facilmente se conseguisse avisá-los, mas tenho medo de gerar conflitos que não sou capaz de enfrentar, esta paranoia está me a deixar de rastos. Apetece-me ir para a cama descansar o meu cérebro, mas não consigo. Dá-me vontade de urinar constantemente, agora é cada vez mais frequente acordar a meio da noite com o pénis erecto e quando vou fazer xixi é um pesadelo, sujo a casa-de-banho toda por ter dificuldade em acertar na sanita.
O meu pai plantou tomates e vai-me levá-los várias vezes por semana. Fica orgulhoso, quando lhe digo que a minha prima gostou das batatas dele, ou que um colega levou os seus tomates, vejo parecenças na maneira de eu ser. Estou preocupado com a saúde dele, está a ficar com uma barriga enorme, ele não se importa é sinal que enche a pança, temo que um dia mais tarde tenha problemas.
As minhas corridas tem sido cada vez mais raras. Uma dor na parte da frente das pernas deixa-me limitado. Um assunto que devia ir ao médico tratar, mais um que vou deixar andar, agora nem consultas existem no meu médico de família por causa desta pandemia. Pensei que obtivesse resultados com o avançar das corridas, mas não, continuo lento como um caracol, sem energia, esgotado, problemas em respirar, dor de garganta, pequenas lesões, dores, afinal quais os benefícios?
Termino com uma frase que li num livro que me revejo «As pessoas querem mudar tudo, e ao mesmo tempo desejam que tudo continue igual»

Sem comentários:

Enviar um comentário