sábado, 20 de novembro de 2021

Chorei; Botas; Oprimido; Emprego Solitário?

Ela faltou o dia e o meu humor melhorou. Ela veio e fiquei outra vez deprimido, tudo o que ela diz me afeta, quero mostrar que não sou um inútil, mas só faço asneiras. Durante o almoço deve ter contado aos outros as minhas burrices e devem ter gozado comigo. Ela e o meu colega devem falar mal de mim. Já pensei sair do escritório e deixar o telemóvel a gravar só para ouvir o que falam nas minhas costas, provavelmente ainda iria ficar mais em baixo, não tenho coragem. Sinto inveja da sua competência, da capacidade de comunicação, ela não se importa do que falam dela, chateia as pessoas até conseguir aquilo que quer. Porque fico tão abalado por coisas tão insignificantes? Por exemplo, limpeza do escritório, eu sou a pessoa que mais faz, desde deitar o lixo fora, etc, por uma vez ela ter varrido acusou-me de não fazer nada, eu não consegui responder a esta injustiça. Sou eu sempre que acendo a salamandra, uma vez não acendi, ela chamou-me de preguiçoso. É este tipo assuntos que me deixa com raiva, eu sei é ridículo como coisas tão supérfluas me deixam neste estado deplorável. Não aguentei, no final do dia estacionei o carro e chorei. Em casa não me consigo abstrair, estou sempre a pensar neles, esta obsessão está me a deixar louco, tenho medo que a reação deles me prejudique. Tenho que conseguir lutar contra isto, senão todos os dias será um pesadelo! O que estou a fazer aqui com esta personalidade? Tenho ódio de mim mesmo, não consigo responder, fico deprimido por não o conseguir. Agora nem à vontade estou no meu lar. Estou oprimido em todo o lado. Andei a pesquisar empregos solitários, onde não seja preciso interagir muito com as pessoas, mas não encontrei nenhum que me enquadre. Li que os tímidos são criativos, eu até era quando criança, mas este estado de humor negativo perdi essa criatividade. Queria sair de casa, mas não sei para onde, tenho medo que seja reprimido por os meus familiares apesar de ser livre, sinto-me preso. Também estar sempre a repetir os mesmos programas já chateia. O meu pai provavelmente está na apanha da azeitona, porque não lhe ligo a perguntar se não precisa de ajuda? Sempre era uma maneira de passar o dia de maneira diferente! Sem amigos a vida é uma seca. BTW - Deixa-me triste a minha "paixão" não me ligar nenhuma.

Um vendedor resolveu impingir-me umas botas e eu não consegui dizer que não, umas botas de trabalho para construção civil, mecânica e outras áreas, nada adequado para o meu trabalho de escritório. Foram caras, por que aceitei? Agora com a black friday podia comprar umas em promoção. Até o meus colegas me gozaram! "Deve ser para não partir as unhas enquanto está sentado na cadeira". Sou mesmo triste. O meu colchão precisa claramente de ser alterado, tem um buraco e até me pode fazer mal das costas. Não consigo avançar, não sei quanto tempo estou aqui, mas pela minha inércia ainda devo demorar a mudar

1 comentário:

  1. Muitas vezes me pego a pensar o quanto gostaria de um emprego solitário. Embora eu consiga lidar com outras pessoas, sinceramente não gosto disso, é cansativo e irritante.

    ResponderEliminar